Sex, 19 Jun, 07h35
Disponível em:
SÃO PAULO - À luz da fraude de Bernard Madoff, o bilionário texano Allen Stanford, que transformou uma companhia imobiliária pequena em um império bancário global, está sob custódia da Justiça dos EUA, ao ter sido acusado de realizar um esquema Ponzi com volume de US$ 8 bilhões.
Nesse sentido, a prisão preventiva do executivo ocorre aproximadamente quatro meses após a acusação pela SEC (Securities Exchange Commission). Segundo a denúncia, Stanford emitiu bilhões de dólares em certificados de depósitos de seu banco na ilha caribenha Antígua.
Estes certificados de depósitos bancários eram vendidos separadamente e para indivíduos, muitos deles aposentados nos EUA, como alternativa segura de investimentos. Contudo, a instituição reguladora acusa que esses ativos serviam para pagar rendimentos a investidores antigos, completando o esquema Ponzi.
Luxos. Como decorrência de seus ganhos, a vida de Allen Stanford é luxuosa. Ele detém uma frota de jatos particulares e diversos imóveis ao redor do mundo. Além disso, como fã de críquete, organizou um torneio amador do esporte na Antígua, em que o prêmio dado era de US$ 20 milhões - mais do que o dobro pago aos campeões da Copa Libertadores no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário