quarta-feira, 11 de março de 2009

Controles além dos vôos

Disponível: <http://www.financialweb.com.br/noticias/index.asp?cod=55260>.
Acesso em: 11 mar. 2009.

OceanAir revisa processos e reduz fraudes de pagamentos em 90%
por FinancialWeb
03/03/2009
A checagem proporcionou a eliminação de oportunidades para os fraudadores e o desenvolvimento de um conjunto de práticas seguras
SÃO PAULO - A companhia aérea OceanAir encerrou o ano de 2008 com redução de 90% do volume de fraudes em transações com meios eletrônicos de pagamento em relação à media de casos tradicionalmente registrados pela empresa.
Sem informar números e valores por se tratarem de informações estratégicas, a companhia informou ter conseguido chegar a essa redução por meio de uma revisão de todos os processos realizados internamente para o recebimento deste tipo de operação.
“Os cartões de crédito e a internet são as formas que mais agradam aos nossos clientes pela conveniência e agilidade que oferecem. Por isso, estamos investindo cada vez mais em tecnologia e precisamos reforçar ao máximo a segurança para que este investimento não se perca e deixe de alcançar todo o potencial de lucratividade nos negócios", informou a diretora de Finanças da companhia, Inês Rossi.
Eliminação de oportunidades
A checagem proporcionou a eliminação de oportunidades para os fraudadores e o desenvolvimento de um conjunto de práticas seguras. O trabalho foi coordenado pela Horus, empresa especializada em controle e prevenção a fraudes em meios eletrônicos de pagamento.
Para a viabilização do projeto, foi criada uma estrutura dentro da empresa que permitisse antecipar ações fraudulentas, por meio de um mapeamento dos fluxos operacionais e contábeis, com a observação dos riscos existentes e das oportunidades de melhorias.
"Desenhamos novos processos, definimos novos pontos de controle e novas metas. O resultado pode ser ampliado com a recente implantação de uma avançada ferramenta de rede neural chamada Fcontrol que monitora em tempo real 100% das transações e alertando com agilidade e assertividade as tentativas de fraudes", completou o sócio-diretor da Horus, Eduardo Daghum

Nenhum comentário:

Postar um comentário